Franconas

Estava o Pedro Barbosa crucificado no alto do monte, com a família sportinguista a ver, quando começa a balbuciar qualquer coisa até que se percebe:
- Paulo, ...Paulo, vinde até aqui...
Paulo Bento, aproximou-se mas eis que o cruel Centurião pergunta:
- Onde vais Sportinguista?!
- Vou falar com o meu mestre...
- Não vais nada!
E 'flllk', cortou-lhe um braço.
Passados momentos, Pedro Barbosa começa a balbuciar com todas as dores:
- Paulo, ...Paulo...
Paulo aproximou-se outra vez e o Centurião pergunta:
- Onde vais Lagarto?!
- Vou falar com o meu mestre...
- Não vais nada!
E 'flllk', cortou-lhe outro braço.
O crucificado, meio a gemer, meio a resmengar, la soltou:
- Paulo... vem até mim.... tenho uma coisa para te dizer...
Ele assim o fez mas o Centurião:
- Onde vais paneleiro?
- Vou falar com o meu mestre...
- Não vais nada!
E 'flllk', cortou-lhe a perna.
Enquanto Paulo Bento esvaia-se em sangue, Pedro Barbosa agonizava na cruz, mas este ainda conseguiu soltar uma voz do seu corpo chicoteado:
-Paulo....tenho que te dizer isto... vem aqui....
Paulo Bento saltou em pé coxinho até perto da cruz mas o centurião perguntou:
-Onde vais perneta?
- Vou falar com o meu mestre...
- Não vais nada!
E 'flllk', cortou-lhe outra perna.
Pedro Barbosa já vomitava sangue, e num último esforço:
- PAULO... Vem aqui... Tou-me a ir...
Paulo Bento arrastou-se até a cruz e o centurião deixou prosseguir aquele triste espectáculo. Quando o Paulo Bento se acercou de PEdro Barbosa este exclamou:
- Pah, tu sabias que se ve a tua casa daqui?!

Sem comentários: