Ana Borges loves Fábio Coentrão

Isto anda bonito anda...
O Fábio Coentrão festejou o golo espectacular de forma igualmente espectacular, aludindo ao golo da época passada no mesmo estádio. Pessoalmente acho que festejar um golo é um espectaculo dentro do jogo. A pressão e a concentração de uma equipa libertam-se todas nesse momento, na expressão pessoal do jogador que consegue meter a bola na baliza adversária, precursor da vitória.
Há quem festeje golos a chamar nomes ás pessoas que assistem ao jogo. Não é uma provocação sequer, mas desperdiçar um momento tão único a insultar cidadãos... seremos nós merecedores destes atletas? Serão eles merecedores destes espectadores?

Na entrevista rápida que sucede ao jogo, o mesmo Fábio disse que a arbitragem prejudicou o Rio Ave. Um dirigente do F.C.Porto interpelou-o no corredor procurando intimida-lo, dizendo: "Estas a dizer o que te mandaram dizer..." Isto são factos.

Estes senhores do F.C.Porto não sabem que estamos num Estado de Direito? O cidadão Fábio Coentrão é livre de falar e expressar a sua opinião. O que dizia Fábio que era tão horroroso? Ou era por ele dizer para as câmaras?

Receio que o F.C.Porto venha a pagar a factura deste modelo de gestão bélico e trauliteiro. Mas daqui a uns anos, não há pressas. Quando sair o Jorge Nuno, quem lhe sucede? Vítor Baía? O estilo doce e passivo deste grande Keeper que faz lembrar o Jorge Ribeiro "Animal", não terá os resultados augurados. Será uma morte lenta e penosa, para mal do futebol português, tivesse o F.C.Porto assumido uma política sustentável de conquistas, que não a pressão e a ameaça, o compadrio e a sabotagem.

Quem semeia ventos colhe tempestades!

1 comentário:

Anónimo disse...

Subscrevo tão pertinaz visão sobre a liberdade de expressão á moda tripaneira...
Se o Obama conhecesse a 7a emenda da urbe tripanária faria um retiro espiritual num dos mais habilitados SPA´s de Tora Bora e viria com critério e sabedoria impôr a sharia islâmica em terras do tio Sam, Hawai e Porto Rico.
Tenho dito...

Ace Tomauskas