Azia ou Acidez Gástrica?

Mais um fim de semana futebolístico, 3 dias de futebol a zunzinar na cabeça das pessoas. Uma modalidade que grita urros de desespero pela atenção das pessoas. Dir-se-ia quase em vão, não fosse o obstinado Pedro Mantorras irritar comentadores com opiniões compradas e, mais uma vez, dar-nos o doce gosto do inesperado. Como disse Rui Santos, o futebol é destas coisas feito: histórias pessoais, mitos que se vão tecendo por entre os momentos em que o povo grita golos que não era suposto acontecerem... mas aconteceram! E isso foi maravilhoso.

Não vou falar dos outros jogos porque não os vi. Mas sei que as opiniões defecadas acerca das opções de Quique Flores foram mais uma vez muito criticadas, na rádio em particular. Tenho notado alguma animosidade recente contra este treinador que a mim muito me agrada, tendo em conta o seu carácter e o seu método que se me afigura de moderno e multidisciplinar. As declarações á imprensa são calculadas e podemos dizer que ele a usa para retirar proveitos dos seus jogadores. Não é, de forma alguma um líder absoluto: ele pondera os dados das perícias físicas, tácticas e técnicas para tomar as suas decisões. COm base nisto acho que é um activo importante no Benfica, e por ventura José Mourinho deve ter curiosidade em saber aquilo que ele pode fazer aqui.

Agora porquê essa acidez quanto a um treinador tão diplomata? Serão as características acima referidas as provocadoras de azia? Não consigo deixar de pensar nos ataques de Fernando Seara e de outros comentadores ditos 'benfiquistas' ou não... Fico confuso mas se se pensar que quem eles pretendem atingir é Luis Filipe Vieira, numa espécie de ataque á sucessão, então é lógico que comecem pelo elemento mais fraco da equação: o treinador! Que neste caso pode bem ser o mais forte....

Sem comentários: