Adeus Sporting

Voltou a Liga dos Campeões, voltou o António Tadeia e a Dona Bombocas. Voltaram os disparates nacionalistas, os comentários vazios de sentido, as pseudo-formulações pseudo-científicas da bola.

Para começar parece que os media portugueses querem adoptar o Manchester United como clube português tal é a preferência que desfila por entre as suas palavras narrantes do jogo. Cristiano Ronaldo é um motivo, tudo bem, mas José Mourinho também o é, acompanhado de Luís Figo. Não conhecem Luís Figo, nunca ouviram falar? Não faz mal.

Hoje houve Bávaros a domar leõezinhos. A realidade é esta: o Sporting deixou de ser Sporting quando o Dias da Cunha deixou o clube. O barbudo deu lugar ao homem de cara lavada como um rabinho de bebé. O homem que denunciou o Sistema foi desacreditado e deu lugar a um pseudo-Sportinguista eleitoralista. A sua obsessão pelo défice e pelo saneamento das contas escondem as suas limitações de gestor de um clube de futebol com todas as vicissitudes que daí decorrem. A aliança ao F.C. Pinto da Costa permite ir ganhando qualquer coisa, camuflar uma gestão situacionista e nutrir uma coisa que rende sempre muitos votos: o ódio ao benfiquismo.
Mas a Europa foi um bom barómetro: são fraquíssimos, vivem num realidade fraquíssima, medíocre, limitada. O futebol do Sporting vive da pujança de Vukcevic e da leveza de Liedson, o resto é de nível inferior ao Nacional da Madeira e Sporting de Braga: Abel, Tonel, Ronny, Romagnoli?! Pedro Silva, Rochembácoro, Tiuí... "Ah, mas esses chegam para vocês lampiões...!"
Ok, pois chegam (mesmo considerando que se fosse a eliminar voces estavam fora e nós la dentro), mas o que vocês têm que pensar é no vosso clube e não no Benfica. O que querem para vocês? Querem ser um clube ou uma feira de vaidades?
O Bayern mostrou-vos que para conseguir algo na vida é preciso lutar com dignidade e com vergonha na cara, algo a que têm estado pouco habituados nos ultimos anos, e o resutado esteve a vista: 0-5

Sem comentários: