Elvis the Pelvis

Podemos dizer que foi um bom jogo e que houve futebol digno entre o 2º e o 4º classificado da Liga "Sagres". Houve espectadores e duas equipas a fazerem pela vida. O Leixões foi coerente no futebol apresentado.
O jogo deu um Benfica a entrar para ganhar com o verdadeiro futebol positivo. Boas movimentações do Aimar, Reyes e um Ruben Amorim a prometer muito. Na defesa Luisão e Miguel Vítor ficavam mais atrás, David Luiz e Maxi bem subidos. Houve um primeiro remate do Ze Manél que saiu torto e um cruzamento do Diogo Valente com o avançado a cavar um penalty. De resto, bom entendimento entre Aimar, Reyes e Amorim, Cardozo foi eficaz e inteligente quando interviu mas não teve 'aquela' bola... Di Maria é um futebolista volátil, de rasgos, mas não consegue ser muito consistente. Teve uma arrancada em que deixou para trás o defesa mas do lance não saiu nada...seja como fôr esses lances só por si são importantes. De uma grande intervenção de Reyes saiu o golo, Elvis the Pelvis, mas estava lá Cardozo. E foi isto.
Depois o Ruben lesionou-se e a equipa desorganizou-se com o Carlos Martins. (a Lois do Family Guy é mesmo boa!) Não é tão maduro como o Ruben e a equipe ressentiu-se, o Bruno China e o Hugo Morais começaram a ganhar ao C. Martins e ao Katso e eles vieram mais para a frente. O Luisão até pontapes de bicicleta mandou!
Na 2ª parte com a agravante de, ou o Leixões ter seguido o exemplo do Sporting ou o Benfica no reatamento vir a dormir, eles continuaram por cima. Duraram ate ao minuto 60 com o Benfica a começar a aparecer...e a marcar.
O Carlos Martins sai, o Nuno Gomes poupou o Reyes, o Balboa, o Di Maria, e o Leixões marca. A partir daí, com menos um, o Leixões pressionou bem, atacou com cruzamentos, ganhou as linhas, mas o Benfica também soube defender, ganhou as bolas aéreas e toda a gente defendeu.

Aqueles desacatos...
Teriam sido mais justificados quando na época passada o Bruno Alves quase partiu a espinha ao Jorge Gonçalves. Na própria casa!
Andam mal aconselhados . Mas acho que o José Mota é um bom treinador, deve estar com muita pena de não ter o Wesley.

Sem comentários: